Translate

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Jesus não veio aculturar a sociedade










1 Jo 4:9 9। Nisto se manifestou o amor de Deus para conosco: em que Deus enviou seu Filho unigênito ao mundo, para que por meio dele vivamos। O Reino de Deus é liberdade em seu Espírito, Jesus não veio mudar culturas, e sim mudar as intenções e direções। O propósito da morte de Jesus foi restaurar a aliança que havia sido quebrada no Éden। Deus e homens tendo acesso direto e constante. Foi pra isso que o Senhor criou o homem, pra se relacionar com Ele, com intimidade e plena liberdade. Deus está buscando homens e mulheres que estejam à Sua disposição. Mas não por força, nem violência, e sim “pelo Espírito”, pela sua inteligência e entendimento. Resumindo, por livre e espontânea vontade... Deus quer ser seu amigo! 10 Nisto está o amor: não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que ele nos amou a nós, e enviou seu Filho como propiciação pelos nossos pecados. A sociedade vivia em caos, o homem criando leis em nome de Deus, que aprisionavam a todos, principalmente em suas emoções, as pessoas cupriam sua palavra não por amor, mas por imposição, por medo, por tradição. Jesus veio quebrar tudo isso, não para trazer mais prisão, nem criar mais doutrinas, e sim para trazer liberdade. Hoje existem guerras, chamadas “guerra santa” em todo o mundo, em especial no oriente médio, pessoas que se consideram seguidoras de Cristo, e até dentro de nossas igrejas, que lutam de forma errado pelo evangelho de Cristo. Jesus veio trazer liberdade! Imagina se todos os povos o adorassem dentro dos seus costumes e sua cultura? Os Índios, os africanos com a sua macumba? (Macumba não é uma religião, é um antigo instrumento musical de percussão, espécie de reco-reco, de origem africana, que dá um som de rapa (rascante); e Macumbeiro é o tocador desse instrumento. ) ( “O meu povo peca, por falta de conhecimento”, não fale do que não conhece!), Nós, os pernambucanos com o Frevo? Imagina as ruas de Olinda e Recife, no carnaval, sendo tomadas de pessoas adorando ao Senhor? As escolas de samba do Rio de Janeiro e São Paulo, escrevendo sobre a vida e a vinda de Jesus? desfilando na avenida, cheios de unção e poder do Espírito Santo? As boates cheias de jovens adoradores? (Sem bebidas, drogas, prostituição) Queridos, lembremos quem eram os apóstolos antes do seu ministério, e como Jesus mudou suas vidas. Em momento algum vemos na bíblia Jesus falando aos seus discípulos que eles mudassem; Ele só os chamou para que o seguissem. Jesus sabia que só o fato de estarem na companhia dEle seriam transformados.
Se analisarmos a personalidade de cada um, vamos perceber que o único digno de ser um discípulo ali era Judas, porém foi quem o traiu. Não Julgueis! Jesus quer mudar a intenção do seu povo na terra, quer que os corações estejam voltados a Ele, e com isso haverá amor e comunhão, e obediência, pois quem ama obedece. Os jovens perderão o desejo pela transgressão, pois quanto mais perto de Jesus estiverem, estarão longe do pecado.
É Ele quem faz a obra! Oremos para que Jesus seja o centro em nossas vidas, e cumpramos o nosso chamado, que é o de conhecer a Deus e fazê-lo conhecido. No amor de Jesus, Danuza Morais

4 comentários:

Anônimo,  13 de fevereiro de 2009 às 13:35  

Graça e Paz!

Com certeza, comcordo plenamente!
Se ele viesse para este propósito estaria fazendo acepção de pessoas.

Deus te abençoe!

Anônimo,  13 de fevereiro de 2009 às 15:51  

oI Danuza, também sou de Recife, mas moro em Salvador, adorei teu blog, parabéns!!!

Anônimo,  14 de fevereiro de 2009 às 04:47  

Qual tua igreja ai em Recife? Quem sabe eu não conheço né? Bjs e obrigada por tua visita lá no blog. bjão

Anônimo,  16 de fevereiro de 2009 às 16:53  

Seu blog foi indicado por mim para o "Olha que blog maneiro". Acesse o meu blog e veja as regras.

Postar um comentário

SEGUIDORES


Copyright 2009 © Blog Oficial - Danuza Morais - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © All Rights Reserved.

"Toda a glória seja dada ao nosso Deus"


  ©Template by Dicas Blogger.